terça-feira, 2 de outubro de 2018

Textos eucológicos Hebraicos


QUARTO RITO (com o quarto cálice). 

"Desde sempre e para sempre Tu és Deus, e fora de Ti não há para nós Rei, Redentor e Salvador, que liberte e salve, que alimente e em todo o tempo tenha compaixão das angústias e tribulações. Não tememos outro Rei senão Tu, Deus dos primeiros e dos últimos, Deus de todas as criaturas, Senhor de todas as gerações, digno de ser louvado por multidões de louvores, que governas o universo com bondade e as tuas criaturas com misericórdia. 
O eterno não dorme nem adormece. É Ele que faz acordar os que dormem e desperta os sonolentos, que faz falar os mudos e liberta os cativos, que ampara os que vão cair e endireita os encurvados. A Ti, só a Ti nós damos graças. 
Mesmo que a nossa boca estivesse cheia de poemas como o mar e a nossa língua de cânticos semelhantes às suas ondas, mesmo que os nossos lábios soltassem gritos de júbilo como a imensidão do firmamento e os nossos olhos brilhassem como o sol e como a lua, mesmo que nossas mãos estivessem estendidas como a águia dos céus e os nossos pés fossem ligeiros como os cervos, isso não bastaria para Te dar graças, Senhor nosso Deus e Deus de nossos pais, e para bendizer o teu Nome por uma só bondade tua, pelos inumeráveis milhares de milhares e pelos incontáveis milhões de coisas boas que nos concedeste a nossos pais e a nós". 

* eucologia: conjunto de orações de um livro litúrgico ou de uma celebração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário