Recebi um dia a visita de Marcela, uma jovem muito loira de 19 anos, com um ar descarado. Sofria de dores lancinantes no estômago e tinha um comportamento que não conseguia dominar nem em casa, nem no trabalho: dava respostas ofensivas, ásperas, sem se conseguir segurar. Para os médicos ela não tinha nada. Quando lhe pus as mãos sobre as pálpebras, no início da bênção, ficou com os olhos totalmente revirados, com as pupilas apenas visíveis viradas para baixo, e deu uma gargalhada irônica. Só tive tempo de pensar que se tratava de Satanás, quando ouvi dizer: "Sou Satanás!" voltando a dar uma gargalhada. Marcela intensificou progressivamente a sua vida de oração, comungou com constância, rezou diariamente o terço e confessou-se todas as semanas (a confissão é muito mais forte que um exorcismo!).
O seu estado melhorou progressivamente, excetuando algumas pequenas recaídas que se verificaram quando diminuía um pouco o seu ritmo de oração. Curou-se ao fim de dois anos.
O seu estado melhorou progressivamente, excetuando algumas pequenas recaídas que se verificaram quando diminuía um pouco o seu ritmo de oração. Curou-se ao fim de dois anos.
José, 28 anos, foi visitar-me com a mãe e a irmã. Percebi logo que só tinha vindo para fazer a vontade de seus familiares. Cheirava a tabaco impregnado. Drogava-se, traficava droga e blasfemava. Inútil falar de oração e de sacramentos! Esforcei-me por levá-lo a aceitar a minha bênção de boa vontade. Mas, passados breves momentos, o demônio manifestou-se imediatamente com violência e eu não insisti. Quando eu disse ao José o que é que ele tinha, respondeu-me: "Já sabia e estou contente assim; sinto-me bem com o demônio". Não o voltei a ver.
AMORTH, Gabriele. Um exorcista conta-nos. 6. ed. São Paulo: Paulinas, 2007.

O segundo caso é muito assustador, mas reconheço que dada a escalada da violência e os bárbaros crimes que temos presenciado, essa é uma realidade ao nosso redor.
ResponderExcluirRogai por nós bem aventurado São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
"A cruz sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão meu guia.
Vá de retro satanás.
Nunca seduzas minha alma.
São coisas más as que brindas.
Bebas do mesmo veneno".
Poderosa Oração de Libertação de São Miguel Arcanjo
ExcluirGlorioso São Miguel Arcanjo,
poderoso vencedor das batalhas espirituais,
vinde em auxílio das minhas necessidades
espirituais e temporais.
Afugentai de minha presença todo mal
e todo ataque e ciladas do inimigo.
Com sua poderosa espada de luz,
derrotai toas as forças malignas
e iluminai meus caminhos
com a luz de tua proteção.
Arcanjo Miguel,
do mal: libertai-me;
do inimigo: livrai-me;
das tempestades: socorrei-me;
dos perigos: protegei-me;
das perseguições: salvai-me!
Glorioso São Miguel Arcanjo,
pelo poder celeste a vós conferido,
sê para mim o guerreiro valente
e conduzi-me nos caminhos da paz.
Amém!
Amém !!!!
ExcluirAmém ! São Bento, rogai por nós !
ResponderExcluirPe. Eduardo costuma dizer, eventualmente, "sou um homem de visão sobrenatural"! Ou seja, que observa os acontecimentos que normalmente nos levaria a revolta com alguém, com algum mal feito por alguém, contra alguém ou a ele próprio e comportamentos repreensíveis, etc. com "olhar espiritual". Os 2 casos são provas de que é preciso nos esforçar em exercitar a misericórdia e o "não julgar", para com o próximo e até com NÓS MESMOS! A batalha espiritual, o "Bom Combate" é grande e incessante. Quanto maior o desejo pelas "Divinas Virtudes", maior o número de assédio e ataques do inimigo. Fato.
ResponderExcluirSão Bento, intercedei por nós!
São Miguel Aecanjo, defendei-nos no combate!
Senhor Jesus, vinde em nosso auxílio e socorreinos sem demora!
Amém e graças a Deus!